sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

___________________________________
ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS
DIA DA SOLIDARIEDADE




Foram 810 quilos de alimentos arrecadados no dia 9 de dezembro pelo Rotary Club de Caraguatatuba em parceria com a Instituição Lar São Francisco de Assis – Lar Dia - no projeto Dia da Solidariedade, desenvolvido pelo Instituto Grupo Pão de Açúcar. Coordenados pelo Cº Silvio Barbosa, os companheiros se revezaram desde às 8 horas da manhã até às 6 da tarde no Supermercado EXTRA de Caraguatatuba, num esforço de sensibilizar os clientes do supermercado a contribuírem com algum alimento. Bastante elogiável a direção do Grupo Pão de Açúcar que, além de franquear suas lojas aos projetos do Rotary, ainda acrescentou mais um quilo de alimento para cada dez quilos arrecadados e incentivou seus colaboradores a fazerem também suas doações, como forma de enaltecer a solidariedade aos mais necessitados. A meta de alcançar 800 quilos de alimentos foi superada e as doações foram entregues pelo Presidente Carlos Tobias às entidades assistenciais previamente definidas. Por fazerem que neste Natal tenha alimentos nas mesas mais carentes, merecem todos os elogios os companheiros participantes deste trabalho tão humano e solidário.

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

ROTARY CLUB DE CARAGUATATUBA DÁ POSSE A NOVOS ASSOCIADOS







O desenvolvimento do quadro associativo vem recebendo atenção especial do clube, que busca não apenas cumprir as metas distritais estabelecidas, mas porque entende que sem crescimento e renovação de seus quadros o Rotary acabará perdendo o seu lugar de protagonista de grandes causas sociais. Com esse enfoque, o Presidente Carlos Tobias deu posse a dois novos associados, os companheiros Algemir Tomé Hanauer e Walquiria Ofir de Moraes. 
Algemir, 49 anos, é natural de Foz do Iguaçu - PR, casado com Elizete Maria Heming Hanauer, pai de dois filhos, Renan (21) e do interactiano Mateus (17). Formado em Administração e pós graduado em Consultoria Econômica e Recursos Humanos pela FGV, trabalha há 15 anos no sistema de Crédito Cooperativo SICREDI,  e atualmente exerce o cargo de gerente da agência do Sicredi de Caraguatatuba. Em 2014 ingressou no Rotary na cidade de Vera Cruz do Oeste - PR, e, tendo se mudado para Caraguatatuba, recebeu o convite do Cº Robson para ingressar no clube. 
Walquiria, que recebeu o convite do Cº Jesuíno, é de Mogi das Cruzes, casada há 43 anos com Paulo Roberto de Moraes, tem dois filhos, Renata e Felipe. Pós-graduada em Política Educacional e Didática pela Universidade São Judas Tadeu e graduada em Pedagogia pela Universidade Braz Cubas, em Mogi das Cruzes, onde foi Delegada de Ensino e exerceu diversas funções nas áreas da educação e cultura. Hoje aposentada dedica-se aos trabalhos voluntários e assistenciais na Irmandade Maria Meira, com especial predileção pelo artesanato em madeira. Com sua voz afinada e veia musical trouxe arte e animação às reuniões. 
São dois novos grandes talentos que vêm enriquecer os quadros do clube e somar forças para os projetos de Rotary. 

PALESTRA NOVEMBRO AZUL
CAMPANHA DE PREVENÇÃO DO CANCER DE PROSTATA






Convidada pelo Cº Amauri Toledo, Secretário Municipal de Saúde, e em sintonia com as campanhas institucionais de prevenção ao câncer, esteve no clube a Dra. Hebe Teixeira Soares que proferiu palestra sobre a prevenção ao câncer de próstata. Dra. Hebe é sanitarista e com larga experiência em saúde da coletividade, área onde atuou na Faculdade de Medicina do ABC. Muito didática, clara e objetiva, sua apresentação mostrou em dados e imagens os riscos desse tipo de câncer e a necessidade de cuidados preventivos. Ao final não se furtou  aos questionamento dos presentes, cada vez mais preocupados com a prevenção e menos resistentes ao assunto.