terça-feira, 2 de dezembro de 2014

VISITA OFICIAL DO GOVERNADOR DO DISTRITO 4600 JOÃO BATISTA PIRES



No dia 10 de Outubro de 2014 foi feito durante todo o dia uma recepção ao Gº. Pires. Pela manhã o levamos a Rádio Caraguá FM, em seguida foi recebido pelos associados do nosso e do clube Poiares na Casa da Amizade com um café de boas vindas. Em sequencia o Go. plantou uma arvore em frente a Casa da Amizade. Após uma reunião de trabalho com o Pres. Co. Silvio, o secretario Co. Dirço e o Tesoureiro Co. Robson, nos deslocamos ao Restaurante do Japonês na Prainha onde ocorreu um almoço alegre e descontraído. A tarde ocorreu visita a creche SOAPROC, entidade criada pelo R. C. Caraguatatuba e subsidiada pelo poder público e por doações do Rotary e particulares. Tem sido gerida por longo tempo por membros do clube. Em sequencia houve a Assembleia geral na Casa da Amizade com membros do clube do Interact e Rotaract. Ficou patente nesta Assembleia a necessidade premente do aumento do quadro associativo. Por fim o Gº. Pires participou de reunião com membros do Interact e Rotaract. A noite tivemos a reunião festiva com a presença de todos os associados, membros dos clubes R. C. Caraguatatuba Poiares, Ilhabela, S. Sebastião, S. J Campos, SJC Norte, SJC Urupema, SJC Satélite. Tivemos também a presença do Presidente da Câmara Municipal de Caraguatatuba, vários governadores, membros do Rotary Kids, Interact e Rotaract de representantes do Lions Clube bem como inúmeros convidados. Após os discursos o Gº. Pires fez a entrega da comenda Paul Harris a Cª. Maria Zivalda e a comenda Paul Harris com uma safira ao Cº. Jesuíno. Um esforçado coral composto de associados do clube "cantou" a música Nosso Rotary sugerida pelo Presidente do R. I. Huang, quando então o Gº. Pires, animado pela disposição do grupo, se deslocou da mesa diretora para juntar-se ao coral.  O presidente Silvio agradecendo a todos encerrou a reunião para ser servido o jantar a todos os presentes.












Clique aqui para ver mais fotos do evento

SEMINÁRIO DE RECURSOS HÍDRICOS E SANEAMENTO DO DISTRITO 4600



Foi realizado na sede da Casa da Amizade Caraguatatuba, em 27 de setembro, o Seminário de Recursos Hídricos e Saneamento da Área 1, como parte da programação de seminários do Distrito 4600 de Rotary Internacional para o ano rotário 2014/2015. A primeira palestra foi proferida pela oceanógrafa, analista ambiental e Secretária Executiva do Comitê de Bacias Hidrográficas do Litoral Norte Iara Bueno Giacomini que discorreu sobre A situação dos Recursos Hídricos do Litoral Norte.
A oceanógrafa foi seguida pelo ambientalista Professor Luiz Eduardo Corrêa Lima que, com leveza e humor trouxe à baila A questão da água, assunto por ele tratado com a seriedade merecida. Fundamentalmente sua palestra levou à reflexão sobre a necessidade – exclusivamente humana – de água potável e da quantidade deste recurso disponível, diminuindo gradativamente. Em seguida, apresentou-se o Tecnólogo em Petróleo e Gás e Mestrando em Engenharia de Energia, o Co. do Rotary Club Poiares Dante Bacchi Junior, palestrando sobre Aquecimento solar residencial como alternativa à dependência de energia elétrica e térmica. Fechando o ciclo de palestras com o tema Abastecimento de água no Litoral Norte, brindou a platéia com seu vasto conhecimento e experiência o Tecnólogo em Saneamento e Engenheiro Químico Antonio Dirceu Pigatto de AzevedoO evento foi organizado pela Comissão Distrital de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, realizado pelo Rotary Club de Caraguatatuba – clube anfitrião – e contou com o apoio do Comitê das Bacias Hidrográficas do Litoral Norte CBH-LN, da Cia. De Saneamento Básico do Estado de São Paulo - SABESP e do Parque Estadual da Serra do Mar – Núcleo Caraguatatuba. Além da presença maciça dos companheiros dos clubes da Área 1, também contribuíram para o sucesso do evento: Rotary Club Caraguatatuba Poiares,  Governadora Assistente Neidinha,  Instrutor Distrital J. Santos e Co. Marcos do clube anfitrião, que receberam certificados de Reconhecimento das mãos de Umberto Paschoalin, Coordenador da Comissão organizadora do evento.





Clique aqui para ver mais fotos do evento


AÇÃO SOLIDÁRIA COM A PROFESSORA GISLENE



Na reunião do dia 19 de setembro a Diretora da Escola Paideia, Professora Gislene Angélica, convidada pelo Cª Celina, compareceu ao clube e fez uso da tribuna para discorrer sobre sua parceria com a RedSolare, em que através de uma “Ação Solidária”, ajuda na confecção de bonecas de pano para distribuir às crianças carentes da comunidade. 
A professora reforçou ainda, como o contato com esse tipo de brinquedo, numa época dominada pela tecnologia, pode reviver a pureza da infância e favorecer a formação moral e o caráter das crianças. Estas bonecas seriam entregues no dia das crianças.




Clique aqui para ver mais fotos do evento