terça-feira, 1 de outubro de 2013

REUNIÃO CONJUNTA ROTARY E CASA DA AMIZADE – Premiação aos alunos da EEPSG Ângelo Barros do Bairro Travessão

 

Em 20 de Setembro tivemos na sede Salão Nakarate reunião conjunta Rotary Club Caraguatatuba e Casa da Amizade para apreciação e entrega de prêmios aos trabalhos sobre os temas "Educar é Obra do Coração" e "Somos Produtos da Natureza" do projeto distrital das Casas da Amizade aos alunos da EEPSG Ângelo Barros do Travessão. O diretor da escola Sr. João Henrique acompanhado dos alunos João Vitor, Karina, Vanessa, Jackeline, Mariana e Graziella acompanhados de suas professoras Maria Bernadete e Lucimara, nos brindaram com suas presenças para esta festividade. Foram solicitados aos alunos do sexto ao nono ano do ensino fundamental daquela escola para apresentaram obras sobre os temas propostos pelo distrito. Segundo o diretor da escola foi um mês de extrema excitação e expectativa para os alunos. Os ganhadores foram os alunos João Vitor e Mariana que, orgulhosamente e emocionados, ocuparam a tribuna para a apresentação de suas dissertações. Ambos foram calorosamente aplaudidos pelos presentes e todos receberam prêmios por sua participação.

 
 

Clique aqui para ver mais fotos do evento

VISITA OFICIAL DO GOV. JANILSON DIAS TEIXEIRA


Dia 13 de Setembro foi um dia de festas e de trabalhos o dia todo com a presença do Go. Janilson e de sua esposa Theresinha. 

Começamos o dia com uma comitiva se dirigindo juntamente com o Go. à Radio Caraguá FM, para entrevista com o Sr. Forlim e esclarecimentos dos objetivos do Rotary International. Após este ato foi servido lauto café na Casa da Amizade Nakarate onde a descontração e companheirismo estiveram presentes. 
Dando sequencia as festividades foram plantadas duas árvores, uma pela Casa da Amizade e outra pelo Rotary Club Caraguatatuba. A seguir a comitiva juntamente com o Gov. e sua esposa rumou para a Prefeitura de Caraguatatuba. O go. Janilson Dias Teixeira, esteve com o prefeito Antonio Carlos da Silva quando recebeu o Decreto 113/13, que o declara hóspede oficial do município. Acompanhado da esposa, Terezinha Campos Teixeira; do presidente do Rotary Club Caraguatatuba, Sebastião Cunha; e demais membros do clube, o governador disse que é um imenso prazer receber um título tão importante neste município. “Agradeço a recepção nesta cidade que tem uma beleza natural e uma orla tão linda. O Rotary é uma magia que transforma vidas e é uma grande emoção receber esse decreto com vocês”. Para o prefeito Antonio Carlos, as ações do clube são muito importantes para todos. 

 O almoço do Go. e sua esposa juntamente com a maioria dos associados do R.C. Caraguatatuba foi no Bar do Japonês na Prainha. Em sequencia ocorreu a assembleia com a participação de todos os presidentes das avenidas onde cada um expos os trabalhos já executados e suas metas futuras.
A Ca. Eliane apresentou um manual resumindo todas as apresentações. O Go. Janilson elogiou e ficou satisfeito com as metas e resultados obtidos nas varias comissões do clube. Após a assembleia o gov. com sua comitiva foram visitar a SOAPROC, finalizando os trabalhos. 

A noite ocorreu a reunião festiva com presença de todos rotarianos de nosso clube e dos clubes das redondezas, muitos convidados, autoridade civil na pessoa do Sr. Vereador José Mendes de Souza Neto Presidente da Câmara Municipal de Caraguatatuba, assim como diversas autoridades rotárias e presidentes Rotários e de varias Casas da Amizade. Estiveram presentes também o Co. Guilherme Ferreira Teruel – Presidente Indicado do Interact Club de Caraguatatuba e Joaquim Pedro Ferrari – Presidente do Rotary Kids de Caraguatatuba. O Co. Benedicto Francisco dos Reis Neto – Xico Reis, fazendo uso da tribuna apresentou o documento de reconhecimento por parte do Rotary Internacional do Rotaract Club de Caraguatatuba, patrocinado pelo Rotary Club de Caraguatatuba, fazendo a entrega do Certificado ao Presidente do Clube – Co. Sebastião Cunha. 

Formalmente instalado o Rotaract Club de Caraguatatuba, o Co. Janilson colocou na lapela do jovem Michel Henrique M. Barbosa o Pin indicativo de Presidente do Rotaract Club de Caraguatatuba e, em seguida, foram chamados, um a um, os componentes do Conselho Diretor do clube recém-instalado. Procedeu-se o momento ARCA- Atitude Real de Carinho e Amor, quando a Ca. Celina anunciou a participação das crianças do Rotary Kids para uma encenação teatral na qual as crianças Luana, Débora e Ana representaram uma história de uma galinha diferente ao fim da qual foram aplaudidíssimas pelos presentes.

Na tribuna o Vereador Neto Bota – Presidente da Câmara Municipal de Caraguatatuba, qual agradeceu a oportunidade de estar novamente presente a uma reunião do Rotary Club Caraguatatuba, citando os companheiros Cunha e Antunes como parceiros desde os tempos de seu pai, o Sr. Tião Bota.

Foi uma reunião realmente muito festiva mais abrilhantada ainda com as crianças e os jovens do Rotary Kids, Interact e Rotaract reforçando as fileiras de nosso clube. É o Rotary de Caraguatatuba investindo forte na 5ª Avenida de Serviços - Avenida da Juventude.


Clique aqui para ver mais fotos do evento