quinta-feira, 29 de novembro de 2012

VISITA OFICIAL DO GOVERNADOR DO DISTRITO 4600
Xico Reis e Mariinha são recebidos em Caraguatatuba

Engana-se quem pensa que a visita oficial do Governador do Distrito é apenas oportunidade para grande festa e homenagens. Trata-se, sobretudo, de um momento de muito trabalho, quando se faz um balanço dos projetos em curso, da administração e das perspectivas futuras do clube, tanto junto à sua comunidade, quanto num contexto mais amplo. A visita oficial representa, assim, o ponto alto da vida do clube no ano rotário em curso, momento de companheirismo, motivação, correção de rumos e  união de esforços. Foi com este enfoque em pauta que o Rotary Club de Caraguatatuba recebeu no dia 23 de novembro o Governador Benedito Francisco dos Reis Neto e sua esposa Maria Aparecida Dias Reis, Coordenadora Distrital das Casas da Amizade, para um dia cheio de atividades e trabalhos. 

Logo pela manhã, acompanhado pelo Presidente Dirço de Andrade, o Governador participou de uma entrevista na Rádio Caraguá FM onde pode falar para  um público mais amplo o que representa o Rotary Club, seus projetos internacionais e locais, suas relações com a comunidade e sua meta de pregar a paz e a solidariedade entre os povos, através do serviço voluntário. Em seguida aconteceu a reunião de trabalho com a diretoria do clube, onde cada comissão fez seu balanço e apresentou seus projetos, recebendo do Governador as diretrizes e enfoques que se pretendem implementar.


Seguiu-se então em visitas às entidades parceiras, valendo ressaltar a  SOAPROC - Associação de Amparo à Criança e Adolescente, onde pôde conhecer os trabalhos ali desenvolvidos e os projetos de parcerias com empresas, como o "Jovem Aprendiz" patrocinado pela Petrobras. 

Ainda no final da tarde aconteceu outra reunião de trabalho, desta feita com os jovens do Interact e do RotaryKids, oportunidade onde o Governador ouviu o que tem a dizer as novas gerações já engajadas no espirito rotário. Obviamente que todo esse esforço merecia uma grande comemoração, de modo que o jantar festivo foi dos mais animados e concorridos, afinal ninguém é de ferro. Mas isto será assunto do próximo post.