terça-feira, 3 de julho de 2012

FESTA JUNINA NO ROTARY CLUB
Alegria, descontração e mesa farta

A tradicional Festa Junina do clube aconteceu no dia 29 de junho fechando com diversão, descontração e alegria o ano rotário do Presidente Marcos. Com uma mesa farta de guloseimas "pra caipira nenhum botar reparo", a festa se estendeu com o inevitável casamento na roça, a cargo desta vez da moçada do Rotary Kids. Em seguida aconteceu a quadrilha, onde quase ninguém perdeu o passo. Não era pra menos, segundo o Cº Cunha, foram "seis meses de ensaio duro". Pelo jeito ano que vem haverá concurso para o maior contador de lorotas. A casa estava cheia, numa grande demonstração de que a família, amigos e convidados estão sempre dispostos a comemorar a amizade.
Clique aqui e veja mais  fotos da festa






INTERACT CLUB DE CARAGUATATUBA
Evento arrecada fundos para a criação do Interact Club

Com o apoio do Rotary Club de Caraguatatuba e da Casa da Amizade, foi promovido no dia 3 de junho de 2012 um grande almoço para arrecadar fundos para instituir nosso Interact Club. Foi servido um magnífico nhoque, bem ao estilo italiano, preparado com esmero pela equipe de colaboradores. A organização ficou a cargo dos companheiros João Pedro, Celina, e Cunha, mas contou sempre com o trabalho de muitos outros. Foi, mais uma vez, um grande sucesso. Clique aqui para ver mais fotos.







O QUE É O INTERACT?
O Interact é um programa do Rotary que consiste em clubes de prestação de serviços para jovens entre 14 e 18 anos. Embora sejam patrocinados por Rotary Clubs que os orientam e apóiam, os Interact Clubs são completamente autônomos. Os clubes podem apresentar quadro social bastante diversificado, originário de uma ou mais escolas da comunidade. Todos os anos, os Interact Clubs realizam pelo menos dois projetos de prestação de serviços, sendo um deles de cunho internacional. É através dos projetos que os interactianos desenvolvem uma rede de amigos em clubes locais e internacionais. Os projetos de prestação de serviços são parte fundamental dos Interact Clubs. Por intermédio das atividades de prestação de serviços, os interactianos aprendem a importância de: Desenvolver qualidades de liderança e integridade pessoal; Prestar auxílio e respeitar o próximo; Compreender o valor da responsabilidade individual e dedicação ao trabalho; Promover a compreensão e boa vontade internacional.  O Interact é um dos programas mais bem-sucedidos do Rotary, um verdadeiro fenômeno com mais de 10.700 clubes em 109 países e regiões geográficas, e mais de 200.000 sócios.