quarta-feira, 21 de setembro de 2011

CÂMARA MUNICIPAL DE CARAGUATATUBA PRESTA HOMENAGEM AO ROTARY CLUB

Em sessão ocorrida em 13 de setembro, a Câmara Municipal de Caraguatatuba, por moção de iniciativa do vereador Pedro Ivo, prestou homenagem ao Rotary International e aos clubes de Caraguatatuba pelos relevantes serviços humanitários prestados. 
Clique para ler a
íntegra do documento
O vereador, que participou tempos atrás de intercâmbio patrocinado pelo Rotary, enfatizou  a ética, a tolerância e a abertura a todas as culturas, raças e credos que caracterizam o Rotary, lembrando os principais projetos desenvolvidos pelo clube. Foram especialmente citados os 48 anos da presença do Rotary na cidade de Caraguatatuba e os eventos beneficentes promovidos nos últimos anos, destacando, ainda, a 40ª Conferência do Distrito 4600 acontecida na cidade em junho último. Mais que o reconhecimento público, a homenagem é um forte estímulo e um desafio à continuidade dos trabalhos dedicados às causas humanitárias. 



.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

INTERCÂMBIO - JOVENS EMBAIXADORES
KATHARINA MARIA STÖGER



As reuniões, que tem sido muito animadas e concorridas, tornou-se ainda mais alegre no dia 2 de setembro com a visita da intercambista Katharina Maria Stöger, recém chegada da Austria e que conquistou à todos com seu lindo sorriso espontâneo e um vivo interesse pelo nosso país, nossos hábitos e costumes. Mesmo sem dominar nossa língua - esta é sua primeira viagem ao Brasil - Katharina fala alemão, inglês, francês e estuda latim por conta de sua opção pela faculdade de Medicina. O Presidente Marcos e Rose são seus anfitriões aqui em Caraguatatuba. Katharina nascida em Schärding, Áustria, mora em Lambrechten, vilarejo com 1400 habitantes aproximadamente a 300 km da capital Viena. Estuda em Ried im Innkreis, 14000 habitantes, a 16 Km de sua cidade. Intercambista do Distrito 1920, tem dois irmãos de 17 e 13 anos e seus pais são veterinários. Pretende fazer Medicina e viajar mais, conhecer outros países. Gosta de ler, andar de bicicleta, esquiar, encontrar amigos, tocar violão e jogar futebol (com jeito brasileiro, disse). Com grande interesse por geografia, escolheu vir para o Brasil por causa de sua flora, fauna, pessoas e futebol. Matriculou-se no Colégio Módulo, no 2º ano do ensino médio e ficará no Brasil até junho de 2012.