domingo, 26 de junho de 2011

POSSE DE NOVOS COMPANHEIROS

No dia 24 de junho de 2011, na reunião que encerrou o ano rotário do Presidente Robson, tomaram posse dois novos associados. Numa bela cerimônia, prestigiada por parentes e amigos dos novos companheiros, João Pedro Teruel, técnico do INSS e advogado especialista em direito previdênciário e administrativo, foi apadrinhado pelo companheiro Robson e Talita de Oliveira Sanches, empresária no ramo de escola de línguas, foi apadrinhada pela companheira Celina. Sem dúvida duas belas aquisições que seguramente irão incrementar nossos serviços e honrar os objetivos de Rotary. O Rotary Club de Caraguatatuba dá boas vindas e parabéns aos nossos novos companheiros.

PRESIDENTE ROBSON ENCERRA COM LOUVOR SEU ANO ROTÁRIO


Na ultima reunião ordinária do ano rotário 2010/2011, o presidente Robson fez questão de empossar dois novos associados. Com um belo trabalho do clube e de sua diretora do DQA, a companheira Eliane, houve um grande desenvolvimento do quadro associativo, fechando o ano com 35 associados, num crescimento real de 9 associados no ano. A festa de posse foi muito emocionante, com o companheiro Antunes, coordenador geral da 40ª Conferência Distrital, descrevendo em resumo a grandiosidade e beleza que foi nossa Conferência. O companheiro Cunha, past president, fez a saudações de boas vindas aos novos sócios, aproveitando para tecer elogios ao brilhante ano do presidente Robson, parabenizando-o pelas suas ações e metas alcançadas.

O presidente Robson também falou sobre a Conferência agradecendo ao empenho e  dedicação de todos os companheiros do clube que se desdobraram em dar o melhor de si, e apresentou as condecorações recebidas por nosso clube e pela Casa da Amizade, com destaque ao recebimento da Menção Presidencial com Mérito. Para fechar a reunião, foi servida uma deliciosa feijoada, pedido especial do presidente.


Primeira Viagem do Rotary Kids

Caminho da roça...
Frase muito ouvida nas festanças juninas, mas muito pouco praticada pelas crianças de hoje, que pouco ou nada conhecem de nosso meio rural.
Situação foi mudada para muitas crianças no dia 18 de junho  com o convite para um passeio na fazenda feito pelo casal Sérgio Ferri e Magda ao Rotary Kids de Caraguatatuba junto com o Rotary kids de Santa Branca.
Foi um dia maravilho, onde as crianças e também os adultos viram como se tira leite de vaca, colheram beterrabas, plantaram uma árvore, pegaram pintinho na mão, perturbaram os porcos, sem contar que deram nome a um bezerro de quatro dias de vida.
Foi servido um delicioso frango à “Chitaozinho e Xororó” feito pelo companheiro Victor, que as crianças falam até hoje, e de sobremessa doce de leite produzido com o leite tirado na propria fazenda.
As crianças foram conhecer o ribeirão e cairam "sem querer" na água, claro. Mas todos?
Tanto as crianças, como os adultos que os acompanharam, adoraram o dia. Nossos agradecimentos aos nossos anfitriões, as famílias do sr. José e do Victor que nos receberam com muito carinho e também aos companheiros Sérgio Ferri e Magda. Efetivamente um presentão.
Ah! O nome do bezerro? “Caiçara”

FESTA JUNINA NO 'ROÇARY CRUB'

No dia 17 de junho aconteceu a já tradicional festa junina do Rotary Club de Caraguatatuba. A nossa festa junina é o último evento de puro companheirísmo do ano rotário. Sempre marcado com muita alegria e descontração onde não falta nada, do famoso bolinho caipira, passando pelo chocolate quente, vinho quente, quentão e todos os quitutes que uma boa festa junina tem direito. O casamento caipira teve até a noiva jogando seu buquet, terminando com uma “ensaiadissima” quadrilha que deixou a festa ainda mais alegre. Destaque também para os enfeites confeccionados pelos companheiros José Leonardo e Cida, verdadeiros artistas. Veja aqui todas as fotos.