sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

CONVÊNIO SEGURO SOLIDÁRIO

O companheiro J. Santos do Rotary Poiares apresentou no dia 18 de fevereiro em nosso clube palestra sobre Seguro Solidário. Esse convênio, firmado pelo Rotary Club e as seguradoras Porto Seguro, Itau e Unibanco, possibilita o repasse, sem custo, de 5% do prêmio liquido contratado à Fundação Rotária.
J. Santos, com farto material, demonstrou que os Rotary Clubs estão deixando de arrecadar e repassar à Fundação Rotária vultosa soma por conta da falta de informação e dificuldades, tanto dos rotarianos quanto dos corretores de seguro, sobre quais são os procedimentos para o cadastramento dos participantes do convênio. Ao final apontou soluções, como a criação da figura do "facilitador" em cada clube e convocou os companheiros a aderirem ao programa.


Importante:
O que deve fazer o Rotariano para que a seguradora efetive esta doação?
Basta o interessado (Rotariano, seu Clube ou seu Distrito) enviar e-mail para rotary.convenio@portoseguro.com.br com as seguintes informações:

- Seguradora: Porto Seguro, Itaú ou Unibanco;
- Número da apólice (consta do cartão de seguro)
- Nome do segurado:
- Nome da (o) rotariana (o) quando não for o próprio segurado
- Número de registro da (o) Rotariana (o) em Rotary International
- Nome do Clube
- Número do Clube em Rotary International
- Distrito
- Grau de parentesco (cônjuge, mãe, pai, sogra, sogro. filha, filho, nora, genro), quando o segurado não for rotariano)

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

MARCO ROTÁRIO


Em comemoração aos 106 anos de Rotary Internacional e aos 47 anos do Rotary Club Caraguatatuba, ambos aniversariando em 23/02, foi reformado a pintura de nosso marco rotário, que fica na Praça 1º Centenário. Ficou excelente, vale a pena conferir.
O marco rotário é um importante instrumento de divulgação da imagem pública de Rotary.  Onde há um marco rotário sabemos da presença de um clube forte a atuante.