quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Encontro Interclubes de Águas de Lindóia

Um idéia que nasceu sem muitas ambições, acabou por tornar-se uma das mais felizes realizações deste clube. O que seria apenas uma viagem de companheirismo e lazer à cidade de Águas de Lindóia, com a pretensão de reunir não mais que alguns companheiros, tomou tamanho impulso que mobilizou a quase totalidade dos nossos associados e teve uma adesão acima de qualquer expectativa. Entusiasmado com a perspectiva de uma grande mobilização, nosso Presidente Robson junto com o Co. Cunha, entreviram a possibilidade de uma reunião conjunta com o clube de Águas de Lindóia. Assim, enquanto a Co. Eliane cuidava das questões logísticas de acomodação de tanta gente (as adesões  se sucediam diariamente) o Co. Cunha iniciou os contatos com aquele clube na tentativa de viabilizar o plano de uma reunião conjunta. A idéia foi recebida com tanto entusiasmo pelo presidente do Rotary Club de Águas de Lindóia, Co. Sergio, que imediatamente alterou o dia de sua reunião para  a sexta-feira, quando chegariam os visitantes.




Foi, sem dúvida, uma das mais significativas reuniões já acontecida, onde o mais autêntico espirito rotariano se fez presente.  A empatia entre os dois grupos foi instantânea, comparável ao reencontro de dois velhos amigos. A receptividade dos anfitriões, e a atenção especial que foi dada aos visitantes pelo Presidente Sergio, foi merecedora dos mais sinceros elogios e agradecimentos, atitude de quem se põe a serviço da fraternidade e da amizade. 
O Presidente Robson recebeu na oportunidade o título de sócio honorário do clube de Águas de Lindóia, e foi também empossada a nova companheira Antônia. Os discursos foram unânimes em afirmar  que uma reunião excepcional como esta não poderia terminar ali, devendo repetir-se com a visita do Rotary Club de Águas de Lindóia ao Rotary Club Caraguatatuba.  Foi, seguramente, um grande brinde à amizade.