domingo, 23 de maio de 2010

Conferência das Realizações – São Lourenço – MG

A Conferência das Realizações – Distrito 4600, aconteceu na cidade de São Lourenço - MG nos dias 14 a 16 de maio e reuniu 71 clubes de todo o distrito num total de aproximadamente 1200 pessoas, entre rotarianos, convidados, e intercambistas das mais diversas regiões do mundo. Nosso clube, com 38 participantes, foi, seguramente, uma das maiores caravanas presentes.
Foi um grande esforço de organização e logística, que resultou numa reunião impecável em todos os detalhes. Tudo transcorreu num clima da mais perfeita harmonia e fraternidade. A comissão organizadora, encabeçada pelo nosso Co. Antunes, não deixou nada ao acaso, demonstrando perfeita coordenação e capacidade de trabalho.
Os pontos mais relevantes da conferência foram as palestras proferidas, que em essência, buscaram provocar os rotarianos à atitudes afirmativas, motivando a levar adiante os objetivos do Rotary Internacional, a informar os mais atuais projetos e realizações, e a cuidar e difundir a imagem do Rotary de maneira mais eficiente por toda a sociedade. Foram palestrantes os Companheiros José Domingos Zanco, Distrito 4310, Marcio Cavalca Medeiros, Distrito 4510 e o prof. Mauro Rinaldi.
Houve, ainda, homenagens aos clubes que tiveram destaque no período, como foi o nosso caso, representado pelo Presidente Cunha. Também houve premiação à rotarianos que se destacaram, sendo especialmente homenageado o Co. Hélio Speranza Camerano, como patrono da conferência. O Governador Ettore Dalboni, maestro de todo o evento, era figura onipresente, distribuindo sorrisos e abraços a todos. O baile à fantasia, coroou a festa, pela descontração e irreverência e merece um capítulo à parte.