quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Reunião Extraordinária - SOS São Luiz do Paraitinga

          Em reunião extraordinária convocada pelo Presidente Cunha, acontecida em 4 de janeiro, foi deliberada a forma de arrecadação de bens destinados aos desabrigados da enchente que praticamente destruiu o centro histórico da cidade de São Luiz do Paraitinga.
          Foi consenso que neste primeiro momento é de extrema urgência o fornecimento de água mineral, alimentos não perecíveis e material básico de limpeza, mas toda doação de outros ítens de menor necessidade será bem-vinda. Postos de coleta serão definidos e informados e o centro de armazenamento e triagem ficará centralizado na Casa da Amizade.
          Todos os presentes sairam com suas atribuições definidas, de forma a tornar mais eficiente possível a coleta das doações, sua seleção e posterior remessa à São Luiz do Paraitinga. Lá chegando o recebimento deste material ficará a cargo do Rotary Club local que lhe dará a melhor destinação.
          Ofícios estão sendo remetidos às empresas e organizações locais, além das Igrejas, para a soma de esforços e serão feitas chamadas nas rádios locais para convocar a população a este gesto de solidariedade.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Natal do Rotary

        Olá, companheiros! Começamos o ano com o pé direito. O nosso companheiro Renato criou este blog para nosso club. Obrigado Renato, mais uma vez o nosso club só tem a ganhar com pessoas como você que fazem a diferença.
        No fim de Dezembro realizamos juntos dois eventos de natal. O primeiro no do Lar Dia, uma entidade que atende 40 idosos no bairro do Pereque Mirim. Eles ainda não tem sede própria mas os voluntários Alaide e Celia vão de porta em porta cuidar dessas pessoas com todo carinho e dedicação. O segundo evento foi no bairro do Tinga, onde o Amaury consequiu arrecadar 70 sacolinhas que foram entregues para as 70 crianças carentes do bairro na igreja Nossa Senhora Aparecida. Ambos eventos foram um sucesso.