domingo, 20 de setembro de 2009

Rotary planta 117 mudas em parceria com a Prefeitura de Caraguá


O projeto Minha Árvore, desenvolvido pelas secretarias municipais de Urbanismo e de Meio Ambiente, cresce a cada dia. Com mais de 250 mudas plantadas, a meta agora é levar a arborização para os bairros.
O primeiro bairro a receber as mudas foi o Travessão, na região Sul da cidade. Antes de plantar as árvores, técnicos da prefeitura fizeram uma palestra para a comunidade para que ela se envolva em todo o processo. As primeiras árvores foram plantadas na avenida Miguel Varlez, no centro da cidade, além das avenidas Engenheiro João Fonseca e Frei Pacífico Wagner.
O arquiteto responsável pelo projeto, Antônio César Abboud, explica que a região foi escolhida para dar início ao processo por ser a mais árida do município. “Apesar de estarmos diante da exuberante Mata Atlântica, no perímetro urbano são poucos os trechos onde podemos desfrutar de sombra fresca”, disse.
Além dos moradores, entidades filantrópicas, Organizações Não Governamentais e iniciativa privada têm colaborado com o Minha Árvore. “O Rotary Clube Caraguatatuba vai plantar cerca de 100 árvores na avenida Prestes Maia e a ONG Onda Verde, doou as 50 primeiras mudas do projeto”, afirmou o arquiteto Abboud.

Publicado em: http://www.caraguatatuba.sp.gov.br/noticias.php?cdn=3457


O Rotary Club Caraguatatuba plantou 15 quaresmeiras com 1,40m; 21 manacás da serra com 1,40m; 9 ipês amarelos com 1,60m; 50 pitangueiras com 0,60m; 5 noz-macadâmias com 0,60m; 6 ipês brancos com 0,40m; 11 pitangueiras com 1,10m, num total de 117 arvores que tiveram o custo de R$ 687,00.