sábado, 15 de agosto de 2009

Noite do Caldinho aconteceu sábado


No dia 15 de agosto de 2009 aconteceu a Noite do Caldinho na Casa da Amizade, na Rua Rotary, 679, Jd. Aruan. O convite no valor de R$ 5,00 dá direito a tomar quatro tipos de caldinho à vontade. A verba arrecadada será destinada a projetos sociais desenvolvidos pelo Rotary Caraguatatuba. Venda de convites pelo telefone (12)3882.5709.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Associação Exército de Cristo celebra o final das férias com tarde de lazer em Parque de Diversão

A Associação Exército de Cristo celebrou o encerramento da Programação de Férias proporcionando uma tarde de lazer no Parque de Diversões “Trombini” para 87 crianças de 7 a 14 anos. A ação só foi possível graças a três parcerias: da rotariana Gema Trombini e de seu esposo falecido Sidney Trombini que liberou o parque na tarde da última sexta-feira de julho de 2009, dia 31; da Praiamar Transportes que disponibilizou dois ônibus para a locomoção das crianças entre o bairro e o centro da cidade; e do Rotary Club que fez doação de alimentos à entidade.
“Não pudemos levar as 380 crianças, por isso fizemos uma gincana e os vencedores ganharam esta tarde no parque de diversão. São crianças carentes e por isso muitas não viajam nas férias. Com esta atividade de lazer, elas terão o que contar na volta das aulas”, confirma Renata Cristina Sousa que colabora com a Associação Exército de Cristo.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Rotary Caraguatatuba e Casa da Amizade celebram o Dia dos Pais


O Rotary Club Caraguatatuba e a Casa da Amizade comemoraram o Dia dos Pais na última sexta-feira de agosto de 2009, com a leitura de um poema elaborado pelas crianças, filhos de rotarianos, entrega de presentes e bolo festivo. Os pais e familiares ainda foram agraciados com a palestra da pedagoga e diretor da creche MeiMei, Célia Maria Ambrósio Ebrel, que falou sobre “O ideal de servir”.
“Cooperação, afeto, amor, desejo de melhorar, construir um mundo melhor, solidariedade... Todas estas palavras são ditas frequentemente. Isto demonstra que as pessoas têm no coração um grande ideal: o de servir a sua comunidade, a sua família, a sua profissão. Mas, muitas vezes ficamos com receio de doar nosso tempo para desenvolver ações voluntárias, esquecendo que são estes os momentos de verdadeira felicidade e realização. Trabalho voluntário implica em sacrifício, continuidade e perseverança, constituindo uma oportunidade única de trabalhar pelo outro”, revela a pedagoga Célia Ebrel.
Ainda no encontro do Dia dos Pais, representantes da creche MeiMei, que atende 180 crianças de 2 meses a 4 anos no bairro do Tinga, agradeceram ao apoio do Rotary Caraguatatuba e da Casa da Amizade na realização da Feijoada Beneficente ocorrida no início deste mês. No total, os amigos e funcionários da creche venderam 97 convites e os rotarianos outros 81 convites. A verba líquida foi de R$ 2.096,00 que será revertida em melhorias na creche.