sábado, 1 de agosto de 2009

Festiva de posse do novo governador do Distrito 4600 reuniu mais de 420 rotarianos em Volta Redonda



“Fazer o bem nos faz bem”, esta foi à frase ressaltada por Ettore Dalboni da Cunha, novo governador do Distrito 4.600, ano rotário 2009-2010, do Rotary Internacional, em cerimônia de posse que reuniu mais de 420 rotarianos, no último dia 27 de julho de 2009, no Clube Comercial de Volta Redonda.
A solenidade teve início às 19h com coquetel seguido de jantar e apresentação de coral de rotarianos com regência de Reginaldo Ferreira, que animou os presentes num repertório eclético que incluiu músicas de Adoniran Barbosa, Milton Nascimento e outros.
Seguindo o lema “o futuro do Rotary está em suas mãos”, do presidente do Rotary Internacional, John Kenny (na foto à direita), o governador do Distrito 4.600 Ettore Dalboni (na foto à esquerda), enfatizou que as áreas de saúde, educação, família e alfabetização serão reforçadas neste ano rotário que teve início em 1º de julho de 2009 e termina em 30 de junho de 2010. “Quando o presidente fala de família, já engloba os projetos humanitários que envolvem crianças, adolescentes e adultos. Este ano, valorizaremos ainda mais o valor da família”, afirma.
Como governador, Ettore Dalboni coordena 69 clubes que compõe o Distrito 4600, num total de 1300 rotarianos distribuídos em 39 cidades que vão de Ilhabela, no norte do estado de São Paulo, passa pelo Vale do Paraíba e chega à região sul do estado do Rio de Janeiro, até a cidade de Três Rios. Dalboni é um de 532 rotarianos no mundo inteiro servindo como governador de distrito este ano.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Casa da Amizade de Caraguá doa 25 enxovais de bebê para a Santa Casa

A Associação de Rotarianos e Familiares, conhecida como Casa da Amizade de Caraguatatuba, empossou nova diretoria no último dia 25 de julho de 2009. A nova presidente Maria Clara Mamede Cunha aproveitou a posse da nova diretoria para concretizar a primeira ação beneficente da entidade: a entrega de 25 enxovais de bebê para a Santa Casa da cidade - Casa de Saúde Stella Maris.
As irmãs da Santa Casa, Solange e Celina, estiveram presentes para receber os enxovais com roupas, cobertor, fraldas e demais itens para recém nascidos que serão doados a mães carentes. As irmãs agradeceram o apoio da Casa da Amizade por desenvolver esta ação todos os anos.
Cerca de 40 pessoas compareceram no chá-bingo na tarde do último sábado e prestigiaram a posse dos novos diretores da Casa da Amizade, entre eles o vice-presidente Amaury Barbosa Toledo, secretário Marcos, segunda secretária Claudete, tesoureiro Dirço de Andrade, segunda tesoureira Maria Lucia Ribeiro, protocolo Leaci Momesso e diretoras Mercedes, Selma Fontes, Conceição e Neusa Corrêa.
As Casas da Amizade foram criadas pelas esposas de rotarianos que gostavam de prestar serviços assistenciais à comunidade local. Após a permissão da entrada de mulheres nos Rotary Clubes ocorrida em 1989, as entidades passaram a abrigar os familiares de rotarianos, sendo mulheres e homens. A Casa da Amizade de Caraguatatuba foi fundada em 21 de julho de 1972, sendo a primeira do Litoral Norte e conta com 19 membros atualmente.
As principais atividades desenvolvidas pela Casa da Amizade de Caraguatatuba são: concurso anual de redação nas escolas municipais; banco de cadeiras de roda que são emprestadas a pessoas carentes; chás-bingos que arrecadam verbas para entidades assistenciais; jantar anual de yakisoba em pró da Santa Casa; apoio a Associação Exército de Cristo que atende cerca de 400 crianças de 7 a 17 anos, no bairro do Travessão, a APAE (Associação de Paes e Amigos dos Excepcionais) e a Creche MeiMei no Tinga, além do ajudar em todos eventos do Rotary Club Caraguatatuba.


Publicado em: http://www.litoralvirtual.com.br/noticias/2009/07/29.htm#Caraguatatuba e http://ocaicara.blogspot.com/2009/07/casa-da-amizade-de-caragua-doa-25.html




segunda-feira, 27 de julho de 2009

Domingo teve feijoada em pró da creche MeiMei do Tinga

A Casa da Amizade e o Rotary Club Caraguatatuba realizaram uma feijoada no domingo, 27 de julho de 2009, na sede localizada na Rua Rotary, n.679, Jardim Aruan, a partir das 12h. A verba arrecadada no almoço foi repassada para a Creche MeiMei, do Tinga, que atende 180 crianças de 2 meses a 4 anos. Comeu-se à vontade.