quarta-feira, 16 de julho de 2008

Selma, presidente no ano rotário 2008/2009, ampliou apoio a projetos voltados as crianças

Selma Meyer Fontes assumiu no mês de julho de 2008, a presidência do Rotary Club Caraguatatuba. Em sua gestão, foi ampliado o apoio do Club às entidades do município que trabalham com crianças, seguindo assim o lema rotário daquele ano que foi realizar os sonhos das crianças.


As principais entidades assistenciais apoiados pelo Rotary Caraguatatuba foram a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) que, na época, alfabetizava 109 portadores de necessidades especiais; a Creche MeiMei, no bairro do Tinga que atendia 180 crianças de 2 meses a 4 anos; a Soaproc (Sociedade de Amparo e Proteção à Criança), entidade mantenedora da Creche Santo Antônio idealizada pelos companheiros do Club há cerca de 15 anos; e a Associação Exército de Cristo que desde janeiro de 2008 começou a receber verba pública para o trabalho com cerca de 400 crianças de 7 a 17 anos.

No discurso de posse, Selma ressaltou que mais de 30 mil crianças morrem todos os dias no mundo por falta de comida, água potável, poliomielite, sarampo, dengue e outras doenças fáceis de serem curadas. “Essas crianças precisam de educação, atenção especial e da nossa ajuda, pois só assim conseguiremos mudar o rumo do nosso futuro. Não podemos mais esperar pra ajudar, é urgente”.

O prefeito José Pereira de Aguilar, presente na cerimônia, foi homenageado ao receber o título honorário de companheiro do Club acompanhado por sua esposa Rosângela Leite Carrijo de Aguilar. Dentre as demais autoridades presentes estavam a delegada Arlete Neves e rotarianos dos Rotary do Litoral Norte, São José dos Campos e São Paulo. O past presidente do Club, o fisioterapeuta Amauri Toledo recebeu o título Paulo Viriato que consiste na doação de R$ 1.000,00 feito pelo Clube à Fundação Rotária.

Além de Selma Fontes, comerciante e pedagoga, a nova diretoria do Rotary Club Caraguatatuba é composta por: Dirço de Andrade (vice-presidente), Maria Lúcia Ribeiro (secretária), Silvio Barbosa (tesoureiro), Idésio Kashiura - Budú (protocolo). Como responsáveis pelas comissões estão: Amauri Toledo (Administração do Clube), Neusa Corrêa (Fundação Rotária), Lourdes Celina Dias (Projetos e Serviços), Bruna Guimarães (Relações Públicas) e Sebastião Cunha (Admissão de Novos Sócios).